O melhor de Barcelona em 2 dias

Descubra o que há de melhor em Barcelona: Preparamos um roteiro especialmente para quem visita por primeira vez e não tem tempo para perder. Um recorrido intenso pelos principais pontos turísticos da cidade com dicas de estacionamento em cada local.
12 de fevereiro de 2019
Roteiro de 2 días para conhecer o "imperdível" de Barcelona
Roteiro de 2 días para conhecer o "imperdível" de Barcelona

Descubra um roteiro de viagem ideal para quem visita Barcelona por primeira vez e não tem tempo para perder!

Quem nunca quis visitar Barcelona? Se estiver prestes a fazer esta magnífica viagem à capital da Cataluña, temos algumas dicas práticas para aproveitar ao máximo a sua estadia.

Como na maioria das grandes cidades, o estacionamento em Barcelona não será uma tarefa fácil, especialmente em certas áreas centrais em horários de pico do dia. Para facilitar sua vida e permitir que você consiga visitar tudo sem perda de tempo, incluímos links de parques de estacionamento baratos em cada ponto turístico.

Dois dias em Barcelona podem parecer tempo suficiente para conhecer muita coisa, mas isso só é possível se você passar alguns minutos planejando sua viagem. Para facilitar esta tarefa, você pode deixá-la nas mãos de um especialista local, contratando um guia, ou você pode contar com a experiência e conhecimento de Parkimeter, uma empresa local com mais de 200 parques de estacionamentos distribuídos nos principais pontos turísticos da cidade.

Vamos começar...?

Dia 1

Passeio e compras no bairro de Gracia

Gracia é um bairro que até relativamente pouco tempo atrás era uma aldeia. É cheio de ruas arborizadas, pequenas lojas locais e praças como a Plaça del Sol onde você pode relaxar e tomar uma bebida longe das massas de turistas.

Nosso passeio começa pela bela rua arborizada de Verdi, uma rua semi-pedestre, como grande parte do bairro, perfeito para caminhar tranquilamente. Esta rua constitui a combinação perfeita de lojas de toda a vida com outras mais modernas.

Bairro de Gracia em Barcelona
Bairro de Gracia em Barcelona

Este é um dos bairros mais alternativos da cidade, e perder-se nas suas ruas estreitas pode ser um dos melhores planos para se fazer em Barcelona em qualquer dia. Descubra o lado mais elegante da cidade ao caminhar pelo Paseo de Gracia e encontre algumas das lojas mais luxuosas do mundo.

Caminhada pela Rambla de Catalunya

Las Ramblas é um dos principais calçadões de Barcelona desde que foi construído em 1766, transformandose provavelmente na área mais popular e turística da cidade. Localizada no coração de Barcelona, não pode perder este percurso que vai desde a Plaça da Catalunya, ponto ZERO da cidade, até ao Mirador de Colón.

Ramblas de Catalunya
Ramblas de Catalunya

O número e variedade de restaurantes perto de Las Ramblas é quase infinito. No entanto, é geralmente aconselhável ir um pouco mais longe de sua artéria principal se quiser evitar os preços típicos para os turistas.

Uma parada obrigatória em La Boqueria

La Boqueria é o centro de gravidade de Barcelona, experimente uma das saladas de frutas vendidas no mercado, localizado no meio das Ramblas, enquanto passeamos por algumas das mais bem decoradas e vistosas paradas da cidade.

La Boqueria em Barcelona
La Boqueria em Barcelona

La Boqueria é o primeiro dos mercados municipais de Barcelona, e foi inaugurado em 1840. La Boqueria não é um simples mercado; é um monumento à gastronomia, uma explosão de cores, aromas e sons, onde se encontram vizinhos e recém-chegados, aqueles que compram um sanduíche, delicatessen, vendedores de produtos locais e aqueles que comercializam comidas exóticas.

Por do sol no Port Vell de Barcelona

Depois dos Jogos Olímpicos de 1992, como muitas outras áreas da cidade, o antigo porto ("Port Vell" em catalão) foi completamente renovado e agora se apresenta como uma das áreas mais fascinantes da cidade. Estende-se desde a Plaça de les Drassanes (junto a Las Ramblas) até ao antigo bairro de Barceloneta.

Porto Velho em Barcelona
Porto Velho em Barcelona

Aconselhamos-lhe que termine o primeiro dia de caminhadas aqui, onde poderá desfrutar de um esplêndido pôr-do-sol e tirar as melhores fotos da sua viagem.