Onde estacionar grátis em Porto?

Vamos te ajudar a encontrar as melhores opções para estacionar grátis em Porto
12 de novembro de 2018
Estacionar grátis em Porto
Estacionar grátis em Porto

Estacionar nas principais cidades europeias costuma ser um enorme problema, e Porto não foge da regra, mas fica tranquilo! Vamos te ajudar a encontrar as melhores opções para estacionar grátis em Porto.

Estacionar grátis nas ruas de Porto

- Estacionar grátis em Fontaínhas:

Esta é uma das zonas centrais de Porto onde se pode estacionar sem preocupação de cobranças, se trata de uma das regiões típicas da cidade e se caracteriza por ser um local de passagem obrigatório para noite de São João.

- Estacionar grátis em Carolina Michaelis:

Localizado próximo a Universidade de Coimbra se pode estacionar totalmente livre de pagamentos.

- Parque da Cidade:

Próximo ao parque urbano mais extenso de Portugal, na Avenida do Parque da Cidade e nas ruas transversais podemos encontrar parkings gratuitos sem dificuldade, o transporte público oferece varias alternativas para quem de dirige ao centro da cidade.

- Rua Cunha Junior:

Esta rua é perpendicular à Rua da Constituição, se trata de uma zona bem habitada e apesar de existir áreas livres de cobrança pode ser difícil encontrar um espaço livre.

- Rua Águas Férreas:

Está na perpendicular a direita para quem desce a Rua da Boavista, se trata de um local privilegiado como poucos, muito próximo da Praça da República, a uns 10 minutos a pé da Avenida dos Aliados.

Quer mais uma dica de onde estacionar grátis em Porto?

Então aí vai, de bandeja, experimente estacionar nas perpendiculares à rua da Conceição, fica a dica!

Estacionamento rotativo em Porto

É cobrado estacionamento rotativo em toda a região do centro histórico, a zona azul é composta por duas zonas: a zona A, com custo de 0,50 euros por hora, e a zona B, com custo de 1 euros a hora. Em ambas zonas o tempo máximo de permanência é de duas horas. Coma na maioria das áreas de zona azul em Portugal, o parquímetro não é cobrado nos feriados e finais de semana.

Estacionamento económico em Porto

Outra alternativa viável é deixar o carro estacionado nas ruas dos bairros residenciais mais próximos do centro e pegar um transporte público até seu destino. Algumas ruas de Cedofeita e outras próximo a Igreja da Lapa, são geralmente tomadas por “gorilas” ou arrumadores de vaga que costumam cobrar para “cuidar seu carro” . Apesar de parecer muito tentador estacionar quase grátis em plena região central de Porto, precisa saber que os roubos durante a noite, e não apenas roubos, mas também ataques de vandalismo a carros de estrangeiros são muito comuns.

Para estacionamento de longa duração em Porto, é recomendável deixar o carro em garagens privadas. Por menos do que voce pensa encontrará estacionamentos vigiados no centro.