Estacionar grátis em Santiago de Compostela

Estacionar grátis próximo ao casco histórico ou próximo ao hospital de Clínicas e missão difícil, mas não impossível! Saibo como
16 de janeiro de 2019
Saiba onde y como estacionar grátis em Santigo de Compostela
Saiba onde y como estacionar grátis em Santigo de Compostela

Estacionar próximo ao casco histórico de Santiago de Compostela ou próximo ao Hospital Clínico requer muita paciência e uma pisca de sorte. A região do centro de Santiago está tomada pelas áreas de parquímetro azul, verde e amarelo, para conseguir uma vaga sem desembolsar nem um euro é necessário dar muitas voltas na quadra e contar com um pouco de sorte, pois outros motoristas estarão fazendo o mesmo que você.

Estacionar próximo ao Hospital Clínico de Santigo de Compostela

A região do Hospital Clínico de Santigo se vê muito afetada pelo enorme número de pacientes que o sanatório recebe todos os dias, mesmo assim podemos conseguir uma vaga nos entornos, o segredo consiste em madrugar e chegar antes das 7:30h para ocupar uma das poucas vagas que são destinadas para residentes.

Se esse horário não for atrativo suficiente e seu objetivo e não pagar parque de estacionamento ou estacionar na zona de parquímetro, te aconselhamos ir até as ruas mais próximas do bairro de Santa Marta, estas ainda não foram afetadas pelo fluxo de pacientes.

Estacionar próximo ao casco antigo de Santigo de Compostela

Estacionar próximo ao casco antigo do centro histórico é ainda mais complicado se você não souber quais são as ruas livres de cobrança. Próximo à Praza de Irmán Gómez é provável que você encontre alguma vaga de estacionamento para residentes livre ou, se for muito longe do seu destino, te aconselhamos tentar nas ruas Xoán XII, na rua Xasmíns, Pastoriza ou Basquiños.

Com um pouco de fortuna você também pode estacionar grátis na Av. de Coímbra.

Estacionar por tempo ilimitado em Santiago de Compostela

Para estacionar grátis por tempo ilimitado em Santigo, nosso melhor conselho são os bairros residenciais de região periférica ao centro, são eles: Fontiñas, Salgueiriños, As Cancelas e San Lázaro. Nestes bairros a intranquilidade do trânsito cotidiano das grandes cidades ainda não predomina, aqui você poderá achar facilmente uma vaga para estacionar durante períodos mais longos. Se conseguir algum hotel ou residência nestas localidades será uma solução efetiva para seu bolso.

Estacionar em parques fechados e com segurança

Se você viajar de carro a Santiago de Compostela por trabalho ou por turismo, te recomendamos reservar um hotel com parking próprio ou que possua algum parque de estacionamento pago em suas proximidades. Outra alternativa, se prefere ficar no centro e ainda não conseguiu vaga por lá, é utilizar o aplicativo da Parkimeter para reservar sua vaga num parque coberto e bem localizado, um deles o Parking de Praza Roxa de Santigo.

Conclusão

Se você não deseja gastar com estacionamento, é necessário que se programe com antecedência e planifique bem seu percorrido antes de partir ao destino. Verifique as ruas indicadas no Google Maps e procure ir em horários de menor movimento (inicio e fim do dia), porém, se não tiver essa flexibilidade, e o que procura é segurança e comodidade para estacionar, por 13 euros ao dia existem parques de estacionamento bem localizados em Santigo de Compostela.